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Pasta Kale 3 queijos

Atualizado: 1 de jun. de 2022

Uma receita saudável e saborosa para quem está com pouco tempo para cozinhar.


DIFICULDADE: Fácil TEMPO DE PREPARAÇÃO: 20 min


Nota: Esta receita pode ser feita com bróculos ou outras folhas verdes do vosso agrado e os 3 queijos podem variar, excepto o parmesão!

Ingredientes:

  • Azeite

  • Alho (4 dentes grandes)

  • Sal a gosto

  • Pimenta

  • Kale (cerca de 300g)

  • Queijo Mozarela

  • Queijo Flamengo

  • Queijo parmesão

Preparação:

- Encha uma panela média com água e leve ao lume até ferver.


- Enquanto espera que levante fervura, corte as folhas de Kale em pequenos pedaços e os talos em pedaços ainda mais pequenos para evitar que fiquem rijos


- assim que a água começar a fervilhar pode adicionar a Kale


- enquanto a Kale fica 10 minutos em água fervente, podemos começar a picar os 4 dentes de alho grandes


- quando terminar a cozedura da Kale, retirar da panela com uma escumadeira e reservar


- usar a água que ficou na panela para cozer o fetucinni, spagetti ou outra massa à vossa escolha durante cerca de 8 a 10 minutos, dependendo se querem mais "al dente" ou mais cozida


- enquanto a massa coze, colocar uma frigideira em lume brando e adicionar o alho picado


- quando os alhos estão douradinhos pode adicionar a Kale cozida e saltear durante cerca de 2 minutos em lume médio. Adicionar azeite se necessário. Se estiver salteada antes da massa estar pronta, reservar


- quando a massa estiver pronta, escorrer a água, juntar a massa na frigideira com a Kale e adicionar todos os queijos picados ou ralados, no caso do parmesão


- servir e rectificar com mais parmesão e pimenta preta moida :)




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